Seminários de Linhas PPGCOM 2019

3 Dec 2019

O PPGCOM-UFPA convida a comunidade acadêmica para a primeira edição dos Seminários Integrados de Pesquisa, nos dias 5, 6, 9 e 10 de dezembro. Cada linha do PPGCOM-UFPA terá dois dias de programação para debater, em mesas, conferências e rodas de conversa, as temáticas, perspectivas e abordagens teóricas e metodológicas que fundamentam suas pesquisas. Toda a programação será no Auditório do ILC.

 

Nos dias 5 e 6, a linha Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia abrirá a programação. O início será dia 5 com as mesas "Política, Comunicação e Resistências", às 9 horas, e "Gênero e processos comunicacionais", às 14h30. O professor Dr. José Luiz Aidar Prado (PUC-SP) ministrará, às 16h30, a conferência "Ajustamento ou acontecimento? Regimes de interação, corpos e produção de sentidos na era das circulações hipermidiáticas".

No dia 6, pela manhã, os discentes de mestrado e doutorado da linha Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia realizarão uma roda de conversa, às 9h30, para discutir "Metodologias e experiências de pesquisa em processos comunicacionais e midiatização". Às 14 horas, haverá a mesa de debate "Tecnologias, Dispositivos e processos comunicacionais"; e, às 16h30, a mesa "Discursos, História, Memória e Cidades" encerrará a programação do Seminário da Linha 2.

​Os seminários da linha Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia serão nos dias 9 e 10 de dezembro de 2019 e terão como convidado externo o professor Dr. Norval Baitello Junior (PUC-SP). No dia 9, discentes e docentes vinculados à linha de pesquisa realizarão a reunião Diálogos Acadêmicos, das 14h30 às 18 horas.

No dia 10, o professor Dr. Norval Baitello Junior (PUC-SP) ministrará a palestra intitulada "Comunicação e Cultura: existências penduradas", com mediação da professora Dra. Rosaly Seixas Brito, a partir das 14h30. Em seguida, às 16h30, o professor convidado lançará o livro intitulado "Existências Penduradas".

A programação dos Seminários Integrados de Pesquisa foi organizada pelas professoras e professores líderes dos grupos de pesquisa do PPGCOM. Essa atividade integra a matriz curricular do PPGCOM como prática acadêmica obrigatória para discentes. Embora o evento seja realizado em separado pelas linhas de pesquisa, a programação é sempre aberta a todas e todos os discentes, docentes e egressos do PPGCOM e a toda a comunidade acadêmica da UFPA.

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now