PPGCom/ UFPA lança edital de seleção para a primeira turma de doutorado

30 Nov 2018

O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta sexta-feira (30/11), o edital do processo seletivo para a primeira turma de Doutorado em Ciências da Comunicação. No total, são ofertadas sete vagas. Elas estão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do programa: “Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia” e “Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia”. Dentre as vagas ofertadas, o PPGCom prevê a reserva de uma vaga especial para políticas afirmativas, podendo concorrer: pessoas pretas; pessoas indígenas e pessoas com deficiência.

 

Para se inscrever, é necessário ter o título de mestrado ou declaração de provável concluinte. As inscrições serão realizadas entre os dias 03/12/2018 e 11/01/2019, exclusivamente pela internet. Toda documentação exigida no edital deve ser enviada em um único arquivo em PDF para o e-mail (doutoradoppgcom2019@gmail.com). O valor da taxa de inscrição é de R$ 115,00 e deve ser pago através de Guia Simples de Recolhimento da União (GRU). Os pedidos de isenção podem ser protocolados na secretaria do PPGCom até o dia 17/12/2018. 

 

O processo seletivo para o Doutorado do PPGCom/UFPA será constituído de quatro fases. A primeira, eliminatória, refere-se à homologação da inscrição, quando será feita a verificação e validação da documentação exigida. A segunda fase irá avaliar o Projeto de Tese. A terceira julgará o Currículo Lattes e o Memorial Descritivo e na quarta haverá Arguição Oral. Essas três ultimas fases são de caráter eliminatório e classificatório.

 

As atividades da primeira turma de Doutorado em Comunicação de universidade pública da região amazônica estão previstas para começarem no mês de março de 2019. Para a coordenadora do PPGCOM/UFPA, Elaide Martins, o lançamento deste edital significa “a concretização de um sonho coletivo: ter o curso de Doutorado em Comunicação em uma universidade pública em nossa região. Com isso, vamos poder contribuir para a formação de novos pesquisadores e avançar nas pesquisas na área. Portanto, abrir esse curso de Doutorado em nossa instituição representa o reconhecimento do trabalho e do compromisso do PPGCom com as pesquisas em Comunicação”.

 

SERVIÇO

Processo Seletivo para a primeira turma de doutorado em Comunicação da UFPA

Inscrições: de 03/12/2018 a 11/01/2019 por e-mail (doutoradoppgcom2019@gmail.com)

Edital: https://bit.ly/2U240kX

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now