Professora Elaide Martins participa de conferência internacional de Mídia e Comunicação

2 Nov 2017

Texto publicado originalmente na página da Facom UFPA

O período de recesso das aulas também foi uma oportunidade para produção acadêmica. A Profª Elaide Martins (Facom/PPGCOM/UFPA) participou do IAMCR Conference 2017 - International Association for Media and Communication Research (Associação Internacional de Pesquisa em Mídia e Comunicação), de 12 a 24 de julho, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

 

Elaide apresentou o artigo “Narrativas Jornalísticas e Ativismo Midiático: a notícia pelo lado de dentro”, que tem como objetivo a identificação e a compreensão dos modos de narrar presentes no conteúdo produzido pelo Mídia Ninja em sua fanpage, a fim de perceber especificidades do jornalismo no contexto do ativismo midiático.

 

O evento reuniu milhares de pesquisadores de 60 países e é considerado um dos maiores na área da comunicação. A ideia do IAMCR surgiu em 1946, quando a Unesco propôs que fosse criada uma Instituição Internacional de imprensa e informação para promover o treino de jornalistas e estudos de problemas da imprensa pelo mundo. O objetivo do evento é promover pesquisas, apresentações e discussões relacionados à mídia e à comunicação.

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now