Professora Danila Cal lança livro na Compós 2017

1 Nov 2017

Publicado originalmente em 08 de junho de 2017

 

 

A professora do PPGCom e da Facom-UFPA Danila Cal lançou seu livro “Comunicação e trabalho infantil doméstico: políticas, poder, resistências” na Compós 2017, evento que teve início no dia 06 de junho e termina no dia 09. O livro é resultado da tese de doutorado da professora e foi vencedor do Prêmio Compós de Melhor Tese em 2015. A obra traz uma análise crítica da definição de poder buscando compreender de que forma o trabalho infantil doméstico é configurado como problema político.

 

O livro também foi lançado no VII Congresso da COMPOLÍTICA (Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política), que ocorreu entre os dias 10 e 12 de maio de 2017, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a professora Danila também foi eleita vice-presidente da COMPOLÍTICA, após uma eleição ocorrida em assembleia durante o Congresso.

 

Na Compós, além de lançar o livro, a professora coordenou o Grupo de Trabalho em “Comunicação e política”, que tratou de temas como mídia e eleições, regimes políticos e suas relações com o campo da comunicação, teoria política, opinião pública e propaganda política. O professor Fábio Castro, coordenador do PPGCom, também participou do evento, apresentando o trabalho "Mídia, intersubjetividade e quotidianidade: Etnografia das práticas comunicacionais em uma feira de Belém", no GT Comunicação e Cultura, do qual ele também foi coordenador.

Ainda neste mês de junho, o professor Otacílio Amaral Filho, também do PPGCom, lançou o livro “Marca Amazônia: O marketing da floresta” no estande da Editora da UFPA na XXI Feira Pan-Amazônica do Livro. O livro tem como base uma pesquisa sobre a Amazônia e fala do valor de marca de elementos como a floresta, o açaí, a copaíba, a andiroba, e a propaganda feita a partir deles.

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now