PPGCom/UFPA abre semestre letivo com Aula Magna ministrada pelo Prof. Dr. Norval Baitello Jr.

2 Nov 2017

Publicado originalmente em 25 de agosto de 2017

O Programa de Pós-Graduação “Comunicação, Cultura e Amazônia”, da Universidade Federal do Pará (PPGCom/UFPA) convida a todos e todas para assistir à Aula Magna  deste semestre letivo a ser  ministrada pelo Prof. Dr. Norval Baitello Jr., da PUC-SP.  

 

A Aula Magna terá como tema "Por uma ecologia da comunicação - compreender a comunicação como criadora de ambientes com uma genealogia e uma futurologia" e será realizada no dia 29 deste mês, terça-feira, às 15h, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), no Campus Profissional da UFPA.

 

Além disso, o professor Norval Baitello Jr. estará ministrando o Ciclo de Pensamento "Tudo tem o seu tempo... e nós nunca temos tempo!", na III Caldeirada Comunicação e Cultura, realizada pela Faculdade de Comunicação da UFPA. Neste ano, o tema central da Caldeirada é “Gira do Tempo: Narrativas, fluxos, sensibilidades” e a sua programação inclui cursos, rodas de conversa, e atividades culturais (http://facom.ufpa.br/?p=3413). O evento conta com a parceria do Núcleo de Fotografia Sesc Bouvelard e da Produtora Cultural ‘Na Cuia’, a Caldeirada, além do apoio do PPGCom, do Instituto de Letras e Comunicação (ILC/UFPA), do Blog Repórter E e da Escola de Teatro e Dança da UFPA, cujo Teatro Universitário Cláudio Barradas será o palco da Caldeirada.

 

Contamos com a participação de tod@s!

 

Mais informações: poscomunicacaoufpa@gmail.com 

Data: 29 de agosto de 2017

Horário: às 15h

Local: Auditório do Núcleo de Alto Estudos Amazônicos (NAEA)

Universidade Federal do Pará – Campus Guamá. Belém - PA

 

Sobre o nosso convidado: 

Norval Baitello Junior concluiu o doutorado em Comunicacao na Freie Universität Berlin, em 1987. Atualmente, é professor titular na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi diretor da Faculdade de Comunicação e Filosofia da Puc-SP, tendo criado os cursos de Comunicação e Artes do Corpo e Comunicação em Multimeios. Foi Professor Convidado das Universidades de Viena, Sevilha, S. Petersburg, Autónoma de Barcelona e Évora. Seus livros mais recentes: A Serpente, a Maçã e o Holograma (2010), La Era de la Iconofagia (Sevilha, 2008) , Flussers Völlerei (A Gula De Flusser) (Köln, 2007), O Pensamento Sentado. Sobre Glúteos, Cadeiras e Imagens (S. Leopoldo, 2012) e Emoção e Imaginação (Org., S. Paulo, 2014) e A Era Da Iconofagia (S. Paulo, 2014). De 2007 a 2016, foi coordenador da Área de Comunicação e Ciências da Informação (Chs Ii) da FAPESP. Recebeu O Prêmio "Maturidade Acadêmica" da Intercom 2015. 

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now