PPGCom suspende inscrições para o Processo Seletivo 2017

1 Nov 2017

Publicado originalmente em 11 de novembro de 2016

O Programa de Pós-graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia informa, à comunidade científica e à sociedade que, em reunião de Colegiado transformada em Assembleia Geral, ocorrida ontem, 10 de novembro de 2016, decidiu, por unanimidade, pela sua adesão ao estado de greve geral deflagrada na UFPA. 


Nos posicionamos contra a PEC 55, antiga PEC 241 e, igualmente, contra a postura antidemocrática e elitista do governo Temer em se negar a discutir e debater com a sociedade assuntos que a atingem irreversivelmente e comprometem seu futuro. 

 

Os impactos causados pelo congelamento por vinte anos dos gastos sociais do governo, particularmente no campo da educação, constituem um paradoxo para um país que visa o desenvolvimento, a diminuição das desigualdades sociais e o fortalecimento do estado democrático e de direito. Parece-nos claro que precarizar e reter investimentos nas instituições públicas de ensino e pesquisa não é um caminho viável, nem integra um plano de governo comprometido com a construção da igualdade e com o bem-estar geral. 


Vemos com igual preocupação o tratamento dado pela mídia tradicional ao debate em torno da PEC 55 e repudiamos a cobertura superficial que tem sido feita das ocupações. Acreditamos que a comunicação, além de constituir um direito social inalienável, tem papel fundamental no fortalecimento de processos sociais básicos, como a democracia, a cidadania e a justiça. 


Enquanto único programa de pós-graduação em Comunicação do estado do Pará, reconhecemos ser nosso papel, enquanto docentes, discentes e técnicos administrativos, nos unirmos às lutas em curso, apoiando e participando ativamente da Ocupação da UFPA e aderindo às greve que unifica nossas três categorias na luta pela justiça, pela ciência e tecnologia e pela educação. 


Ao mesmo tempo expressamos nosso reconhecimento em relação ao movimento legítimo e espontâneo de Ocupação que, a cada dia, se fortalece e ganha força pelas escolas e universidades do país. Acreditamos que trocas ricas e momentos simbólicos únicos podem surgir do movimento plural em curso. 


Por fim, esclarecemos que, com essa decisão, ficam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades burocráticas e de ensino do Programa, bem como as inscrições e o Processo Seletivo da próxima turma do mestrado, às quais serão retomadas posteriormente. 

Programa de Pós-graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, Universidade Federal do Pará

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now