PPGCom é selecionado em edital da FAPESPA

1 Nov 2017

 

O PPGCom foi selecionado no edital de Auxílio à Pesquisa e Concessão de Bolsas de Mestrado Acadêmico da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (FAPESPA). Com isso, o PPGCom receberá cinco bolsas para alunos do mestrado no valor mensal de 1.500 reais cada e a quantia de 40 mil reais para investimentos no programa a serem entregues em dois anos.

 

Esta é a primeira vez que o edital é aberto e, em tempos de cortes orçamentários, a conquista é de grande importância para o PPGCom. Segundo o professor Fábio Castro, coordenador do programa, as bolsas e o auxílio financeiro conquistados através do edital são fundamentais para a manutenção das atividades do PPGCom, já que, no Processo Seletivo 2015, a oferta de vagas do  programa subiu de 12 para 20, mas a sua verba anual reduziu de 28 para apenas cinco mil reais, sofrendo um corte de 82%.

 

O edital de Auxílio à Pesquisa e Concessão de Bolsas de Mestrado Acadêmico esteve acessível tanto a Instituições de Ensino Superior (IES) quanto a Instituições de Pesquisa (IP) do Pará e premiou 20 Programas de Pós-graduação stricto sensu de conceitos níveis 03, 04 e 05 da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). No total, os benefícios que serão concedidos aos PPGs escolhidos somam quatro milhões e quatrocentos mil reais, dos quais três milhões e seiscentos serão destinados para as 100 bolsas de Mestrado Acadêmico divididas entre os selecionados e 800 mil para o auxílio à pesquisa.

 

Confira o resultado final do edital em goo.gl/NZnZGw

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now