FACOM realiza segunda edição da Caldeirada - Comunicação e Cultura

1 Nov 2017

Publicado originalmente em 09 de setembro de 2016

 

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA irá realizar, por meio do projeto de extensão Facom 4.0, a segunda edição da Caldeirada - Comunicação e Cultura. Neste ano, o evento será realizado no Centro Cultural Sesc Boulevard e contará mais uma vez com o apoio de projetos de extensão da Facom e iniciativas independentes como a Revista Cultural Na Cuia, criada por alunos do curso de Comunicação Social, o Portal Outros 400 e o site Repórter E.

 

Dentre as diferenças entre o evento deste ano e a primeira edição, realizada em 2015, destaca-se a maior amplitude que a Caldeirada terá. Em quatro dias de programação gratuita, o evento pretende discutir as diversas facetas da imagem e suas relações com a comunicação e a cultura no cotidiano a partir do tema gerador “Os múltiplos arrebatamentos do olhar: a imagem como mediação da vida contemporânea”.

 

Durante o evento, ocorrerão mesas de debate, rodas de conversa e performances artísticas voltadas para o tema central. Entre os destaques da programação, estão o ciclo de pensamentos “Da estética   da   beleza   à   estética   da   percepção", a ser ministrado pelo professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPA, Ernani Chaves, e o lançamento do e-book produzido sobre a Caldeirada 2015 e da 13ª edição da Revista Cultural Na Cuia. Além disso, o professor Fábio Fonseca de Castro, do PPGCom, participará da mesa de abertura da Caldeirada no dia 12, a partir das 18h, e falará sobre o tema “Imagem, banalidade e vida cotidiana”, discutindo a onipresença das imagens no dia-a-dia da sociedade.

Confira a programação completa ao lado.

 

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/caldeiradafacom/

Please reload

Postagens
Recentes
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now