Espaços do PPGCom

O PPGCOM ocupa um espaço com cerca de 200m2 no Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA. Essa área é composta por uma grande sala de aula, na qual são realizadas as principais atividades do programa, seis salas de pesquisa para seus professores, uma sala de pesquisa para os alunos (ambas equipadas com computadores e mobiliário) e um laboratório de informática para o uso dos alunos, bolsistas de Iniciação Científica e pesquisadores colaboradores. O setor administrativo é formado pelas salas da secretaria, coordenação e vice-coordenação.

Todos os espaços são geridos pela Secretaria do Programa e também estão à disposição dos demais docentes e técnicos do Instituto de Letras e Comunicação para atividades de pesquisa e ensino-aprendizagem, quando não estiverem em uso pelo Programa. O agendamento deve ser feito na secretaria previamente.

 

Laboratório de Informática

As Normas para Utilização do Laboratório de Informática têm como objetivo estabelecer as regras de uso desse espaço do PPGCOM. Assim, o Laboratório de Informática destina-se a atividades de pesquisa e de ensino-aprendizagem, atendendo prioritariamente às demandas do Programa. Quando não estiver em uso, poderá ser utilizado por membros do ILC em atividades de pesquisa e ensino-aprendizagem, desde que com prévio agendamento.

 

O Laboratório tem como usuários o corpo discente e docente do PPGCOM, funcionários técnico-administrativos vinculados ao Programa, além de bolsistas PIBIC, bolsistas de projetos de extensão, voluntários em projetos de pesquisa e extensão e alunos de graduação, mediante solicitação de professores da FACOM. Do mesmo modo, o Laboratório poderá ser utilizado por discentes e docentes de outras graduações e outros programas de pós-graduação do ILC, por meio de agendamento prévio.

 

O horário de funcionamento do Laboratório é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, com prévio agendamento, que deve ser feito com antecedência mínima de 48 horas. Além disso, o espaço só poderá ser utilizado mediante a presença de um responsável ligado formalmente ao Programa.

No caso de solicitação de uso do laboratório para aula, o docente terá tolerância de 20 minutos do horário agendado para o início da aula. Após este horário o ambiente será liberado aos dicentes e o docente perde o direito de uso do espaço no período.

 

Para ler as normas para utilização do laboratório de informática, clique aqui.

1/4
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now